Guardiola surpreende e diz que Seleção deve ter técnico brasileiro

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Pep Guardiola surpreendeu a todos ao afirmar nesta quinta-feira que é contrário à ideia de um estrangeiro no comando da Seleção Brasileira. A declaração do treinador do Bayern de Munique vai de encontro às palavras de Daniel Alves, seu ex-comandado no Barcelona, que disse que o técnico gostaria de treinar a equipe verde e amarela.

continua após a publicidade

da fezbet: – O Brasil tem que ser treinado por um brasileiro, Um brasileiro que conheça seu futebol. É o melhor. Sempre teve e sempre terá muitos bons treinadores – disse Guardiola, em entrevista coletiva.

O comandante do Bayern de Munique afirmou que nunca conversou com ninguém ligado à Seleção Brasileira.

– Na realidade, nunca conversei com nenhum dirigente da Seleção Brasileira nem com nenhum interlocutor da Seleção Brasileira. O Brasil tem grandes treinadores e teve excelentes treinadores durante a sua história – garantiu o espanhol.

continua após a publicidade

Daniel Alves, na ocasião, em entrevista ao programa “Bola da Vez, da ESPN Brasil”, revelou o teor da conversa com Guardiola. O treinador teria dito que faria a Seleção campeão do mundo.

– O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a Seleção. Desde que eu estou na Seleção, ele já tinha o time na cabeça, já tinha a equipe que ele queria para treinar o Brasil.

Daniel Alves foi treinado por Guardiola por quatro temporadas (Foto: AFP/Kirill Kudryavtsev)

continua após a publicidade

Na coletiva, Guardiola falou da amizade com Daniel Alves.

– Dani Alves é um amigo e gosta muito de mim… E eu gosto muito dele. Com Dani Alves trabalhei por quatro anos e por quatro anos conversamos sobre milhões de coisas.

GUARDIOLA ‘VIROU OPÇÃO’ APÓS SAÍDA DE MANO

No fim de 2012, o então técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, foi demitido, e o cargo na Amarelinha ficou vago, um ano e meio antes da Copa do Mundo, que seria realizada no país. Segundo o LANCE! revelou na época, Guardiola aceitaria abandonar o seu ano sabático somente para acertar com a equipe pentacampeã.

A informação causou um grande burburinho no Brasil, principalmente porque Guardiola havia sido campeão de tudo pelo Barcelona. E ainda não havia acertado com o Bayern de Munique. Mas a cúpula da CBF foi contrária a todos os clamores e nomeou Felipão como comandante da Seleção.

Related Posts

Benneteau: 'Foi um absurdo Nishikori não jogar a Davis'

MatériaMais Notíciasda cassino: O francês Julien Benneteau realizou um de seus maiores desejos, voltar à Copa Davis. O tenista será um dos principais

Atlético-MG vence o QFC e garante classificação antecipada na Copinha

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IANesta quarta-feira (7), o Atlético venceu o QFC por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada da Co

You Missed

Pelé é internado novamente para dar sequência ao tratamento contra o câncer

Atlético-MG vence o QFC e garante classificação antecipada na Copinha

Benneteau: 'Foi um absurdo Nishikori não jogar a Davis'

Fernando Fernandes desfila na Sapucaí: "Foi surreal"

Torcedora do Betis de 13 anos sonha ser treinadora e faz análises táticas

Atacante do Liverpool surpreende gandula e atitude faz sucesso na web

Game
Register
Service
Bonus