Atrasos salariais e desconforto com a diretoria: os motivos da 'greve' no Flu

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Paralisação no Fluminense. Com o dilema de atrasos salariais, os atletas decidiram, na última terça-feira, não treinar em forma de protesto. A decisão foi comunicada aos diretores e coube ao diretor de futebol, Paulo Angioni, se pronunciar sobre o caso. Entretanto, não foi apenas esta a questão financeira que gerou desconforto interno no elenco: decisões no futebol e investimentos com os débitos em aberto também contribuíram.

O principal motivo da greve, como dito pelo próprio Angioni, foram os atrasos salariais. No total, o clube deve o13º salários, as férias de 2018, o mês de janeiro, três meses de direitos de imagem e duas premiações. O valor é alto, mas não foi a questão chave do protesto. A falta de previsão para uma solução foi o que afetou.

O ‘NetFlu’ divulgou inicialmente, e o LANCE! confirmou, que a diretoriaprometeu pagar os atrasos de dezembro e parte do que ainda estava em aberto mediante a entrada de recursos. Apesar da relação dos atletas com Pedro Abad não ser ruim, o não-pagamento – também motivado pelas penhoras – gerou insatisfação.

Outro ponto que levantou questionamentos foram as contratações realizadas pelo Fluminense nesta janela de transferência. Não pela chegada dos reforços, mas pela diretoria planejar realizar um alto investimento tendo dívidas em aberto. Não há clima ruim dentro do elenco, mas há o questionamento sobre essa questão – principalmente após as chegadas de Paulo Henrique Ganso e Allan.

É importante lembrar também que, apesar de tudo, o grupo continua ao lado de Fernando Diniz – contrariando uma suposta crise de liderança no elenco. Os atletas conversavam com o treinador antes de anunciarem a greve aos dirigentes. O mesmo ficou ciente e entendeu a situação.

A tendência é que os jogadores voltem a treinar normalmente nesta quarta-feira. Sobre possíveis soluções, Angioni revelou que ainda não há prazo para a regularização dos vencimentos, já que a questão envolve atletas e funcionários. O Fluminense volta a campo nesta sexta-feira, contra o Bangu, no Maracanã, pela Taça Rio.

RelacionadasFluminenseJogadores do Fluminense não treinam em protesto por salários atrasadosFluminense19/02/2019FluminenseFlu confirma, e Ganso fará estreia contra o Bangu; ingressos à vendaFluminense18/02/2019FluminenseDe Prima: Torcedores podem acionar Ministério Público contra Pedro AbadFluminense18/02/2019

Related Posts

Atlético-MG vence o QFC e garante classificação antecipada na Copinha

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IANesta quarta-feira (7), o Atlético venceu o QFC por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada da Co

Pelé é internado novamente para dar sequência ao tratamento contra o câncer

MatériaMais Notíciasda gbg bet: Na noite deste domingo (13), o ‘rei’ Pelé anunciou através das suas redes sociais que está indo para o hospital dar

You Missed

Pelé é internado novamente para dar sequência ao tratamento contra o câncer

Atlético-MG vence o QFC e garante classificação antecipada na Copinha

Benneteau: 'Foi um absurdo Nishikori não jogar a Davis'

Fernando Fernandes desfila na Sapucaí: "Foi surreal"

Torcedora do Betis de 13 anos sonha ser treinadora e faz análises táticas

Atacante do Liverpool surpreende gandula e atitude faz sucesso na web

Game
Register
Service
Bonus