Deiveson Figueiredo detona criação de cinturão interino no peso-mosca do UFC: 'O campeão tem nome'

MatériaMais Notícias

da roleta: A decisão do UFC de criar uma disputa de cinturão interino no peso-mosca irritou bastante Deiveson Figueiredo, atual campeão linear da categoria. Lesionado na mão, o brasileiro se mostrou contrariado com a confirmação do embate entre Brandon Moreno, derrotado por ele na disputa do título, em janeiro, e Kai Kara-France, marcado para o dia 30 de julho, na edição 277 do Ultimate, que será em Dallas.

– Vou usar até uma frase do Charles ‘Do Bronx’: ‘O campeão tem nome e ele se chama Deiveson Figueiredo’. Esse cinturão de plástico é só mais um – disparou, em entrevista ao canal Ag. Fight.

O “Deus da Guerra” não parou por aí. Sua decepção é tão grande que ele pensa seriamente na possibilidade de deixar a categoria, desta vez em declaração ao site MMA Fighting. Agora, ele garante que só continua no peso-mosca se o UFC lhe oferecer mais dinheiro nas suas próximas lutas.

– Não descarto essa opção, cabe ao UFC. Se batermos um papo e eles conseguirem aumentar meus ganhos, eu fico na divisão. Mas se nada acontecer, serei forçado a subir (de categoria). Eu já queria (subir de divisão), mas ainda queria fazer mais três lutas na categoria peso-mosca. Com essa decisão (de criar um cinturão interino), eles tornaram minha decisão de subir mais cedo 95% mais provável – declarou Deiveson, estranhando a falta de comunicação sobre seu atual estágio físico:

– Estou muito chateado e vou enviar ao UFC todos os exames que tenho que comprovem minha lesão, pois ouvi dizer que não receberam esses documentos. Eles poderiam ter me procurado para saber se eu estava bem, ao invés de marcar uma luta pelo cinturão interino. Isso foi uma m***. Estou sendo roubado. O cinturão é meu -.

Deiveson Figueiredo vem de uma sequência de três lutas consecutivas contra Brandon Moreno, com o retrospecto de um triunfo, um revés e um empate diante do mexicano. O cartel do lutador paraense no MMA profissional tem 21 vitórias, duas derrotas e um empate.

RelacionadasLutasEm seu primeiro ano como faixa-preta, Jhenifer Aquino fatura o bronze no Mundial da IBJJFLutas07/06/2022LutasComentarista do UFC diz que Makhachev não é adversário ‘mais perigoso’ para Do Bronx na divisãoLutas07/06/2022LutasSterling admite que defender o cinturão contra José Aldo será mais arriscado; entendaLutas06/06/2022

Related Posts

Benneteau: 'Foi um absurdo Nishikori não jogar a Davis'

MatériaMais Notíciasda cassino: O francês Julien Benneteau realizou um de seus maiores desejos, voltar à Copa Davis. O tenista será um dos principais

Atlético-MG vence o QFC e garante classificação antecipada na Copinha

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IANesta quarta-feira (7), o Atlético venceu o QFC por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada da Co

You Missed

Pelé é internado novamente para dar sequência ao tratamento contra o câncer

Atlético-MG vence o QFC e garante classificação antecipada na Copinha

Benneteau: 'Foi um absurdo Nishikori não jogar a Davis'

Fernando Fernandes desfila na Sapucaí: "Foi surreal"

Torcedora do Betis de 13 anos sonha ser treinadora e faz análises táticas

Atacante do Liverpool surpreende gandula e atitude faz sucesso na web

Game
Register
Service
Bonus